segunda-feira, outubro 15, 2007

 

Adriano Correia de Oliveira

Tinha estado com o Adriano no Sábado, no escritório do Manuel Neto. No Domingo, Adriano Correia de Oliveira partiu sem dizer adeus. Faz amanhã 25 anos. É como se fosse hoje a sentir o seu abraço. No dia em que nos deixou chovia torrencialmente. E havia razão para isso!...

Onde estejas, Adriano recebe a minha saudade. Precisava tanto de sentir o sorriso com que afivelavas o nosso abraço amigo. Olha, o Café Imperial já não existe. Já virou, como o nosso Portugal, McDonalds.

Estou a ouvir-te na «Canção com Lágrimas»

Eu canto para ti um mês de giestas
Um mês de morte e crescimento ó meu amigo
Como um cristal partindo-se plangente
No fundo da memória perturbada

Eu canto para ti um mês onde começa a mágoa
E um coração poisado sobre a tua ausência
Eu canto um mês com lágrimas e sol o grave mês
Em que os mortos amados batem à porta do poema

Porque tu me disseste quem em dera em Lisboa
Quem me dera em Maio depois morreste
Com Lisboa tão longe ó meu irmão tão breve
Que nunca mais acenderás no meu o teu cigarro

Eu canto para ti Lisboa à tua espera
Teu nome escrito com ternura sobre as águas
E o teu retrato em cada rua onde não passas
Trazendo no sorriso a flor do mês de Maio

Porque tu me disseste quem me dera em Maio
Porque te vi morrer eu canto para ti
Lisboa e o sol Lisboa com lágrimas
Lisboa a tua espera ó meu irmão tão breve
Eu canto para ti Lisboa à tua espera...

Comments:
É triste que de quando em vez,lá vá um.
Nessas ocasiões, resta a saudade e sobra a recordação e...é bom recordar
Adriano
 
Vão desaparecendo os melhores e com eles a vontade de levantar bem alto a bandeira que nos orientou na esperança, na solidariedade e hoje nos enche de vergonha!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?