quarta-feira, julho 13, 2016

 

Carmem Miranda


O novo riquismo, manifesta-se sempre da mesma maneira: na vida cívica despreza a família pobre e na política os que são de esquerda. Ele não quer que o associem a estes, porque são “porcos e sujos”, mesmo que a eles deva o estatuto que  obteve.

Carmem Miranda partiu para o Brasil com quase dois anos de idade. Porque se tornou cidadã brasileira (e por ser uma mulher bonita) conseguiu aos 30 anos (com a significativa canção “Para você gostar de mim!” de um grande compositor, Joubert de Carvalho)  ganhar  a fama que teve.

Só falta agora dizer, que veio ao Marco (ela dizia que era da Légua, Várzea de Ovelha e não do Marco) tirar o passaporte, dado “generosamente”, para poder abraçar a sua carreira em Los Angeles e se fixar nas telas do cinema de Hollywood

Deve tudo ao facto da sua família, pobre, ter, como muitas outras, emigrado para o Brasil, porque em Portugal os pobres ficavam sempre pobres, como acontece ainda hoje!

Esquecendo esse facto, cavalga-se a sua fama com  desfile de samba, que terá levado Carmem Miranda, lá no seu túmulo, a esconder a cara.
https://www.youtube.com/watch?v=V6v7HFVjObk 


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?