sexta-feira, junho 03, 2016

 

Não sei que nome dar a esta gente!


Uma pessoa fica perplexa, mas não deveria ficar tão espantado, de tantas provas de cinismo que a direita nos dá.

Ontem na “Quadratura do circulo” Lobo Xavier revelou mais uma vez a sua tempera patriótica. Não lhe impressiona a penalização da Comunidade Europeia – “isso até é o menos, ficar sem os milhões de subsídios”. O que o preocupa sãos os indicadores péssimos do crescimento económico.

Estes indicadores a Lobo Xavier dizem que este governo andou mal, quando “reverteu” as medidas de austeridade do outro (o que era das suas paixões), ao entregar aos trabalhadores o que indevidamente lhes foi roubado, ao diminuir as horas de trabalho, em suma em repor direitos, pois nesta matéria Lobo Xavier só reconhece o das escolas privadas. Tudo aquilo que foi abusivo para quem vive do seu trabalho e fez disparar os ricos que se tornaram mais ricos e pobres que se tornaram mais pobres, é coisa  de somenos importância.

Nesse tempo tudo corria bem para Lobo Xavier. Agora como os indicadores estão mal por causa das tais medidas de “reverter” salários, pensões, horas de trabalho, etc., o  melhor é acrescentar á situação de falta de crescimento económico o castigo do sr.Wolfgang Schäuble: nem mais um tostão para portugal! E assim, somar ao que está mal mais mal, como deitar gasolina no fogo, era o ideal.

O sr Lobo Xavier, é uma espécie de Schauble sem cadeira de rodas: está-se nas tintas para os portugueses que ficariam sem emprego, para as famílias que ficariam sem pão para dar aos filhos, que mais jovens emigrassem, que houvesse mais suicídios, mais miséria, mais desemprego. O que é bom para o Schauble de cá é que este governo caia e seja substituído pela senhora Cristas, o sr Passos Coelho e talvez o sr. Assis mais os outros nove do almoço da conspiração.

O sr Lobo Xavier afirma-se católico, apostólico romana e beija a mão a D. Clemente. É assim o coração cristão desta criatura! Não sei que nome dar a esta gente, mas o f.d.p. já não serve para a classificar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?