sábado, junho 25, 2016

 

Aconteceria noutro país.

Não percebo a gente que, não sendo banqueiro nem grande empresário, nem funcionário de Bruxelas, entrou em pânico com o brexit.
Então aceitam uma comunidade que usa de critérios diferentes para os seus membros, que trata uns como mais iguais do que outros, que desprezou o povo grego, o português, que castiga com multas por não cumprir as suas ordens, que, com as suas ideias neoliberais, provocou um darwinismo social e pretendeu fazer um retorno ao tempo do trabalho sem direitos., etc.? Se isto é uma comunidade, o que chamam à colonização? Esta comunidade desapareceu, quando tratou o povo grego como escravos.
Não vale a pena pensar que é o fim do mundo. Nem sequer é o princípio do fim. É só uma etapa, porque os mercados, a Alemanha, a França precisam de Inglaterra e vão encontrar meios para resolver este assunto. Quando ameaçam a Inglaterra fazem como aquele que de noite assobia alto para espantar o medo. Esta gente não tem princípio e trata a política como um negócio, ainda não perceberam?!... Se estão preocupados com os movimentos populistas, nazis, etc., então façam tudo para acabar com esta ideia de comunidade, porque é ela que gera esses movimentos. Têm dúvidas?!...


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?