segunda-feira, outubro 26, 2015

 

O golpe da direita!

O golpe de Estado já decorreu há muito tempo: aconteceu com a aliança do PS aos partidos de direita, o que fez com que, pouco a pouco, os interesses do capital produtivo e financeiro conseguissem ir tomando conta do país, com a soberba que os escândalos do BPN, BES, submarinos, etc. demonstram, esmagando os que viviam da força do seu trabalho e confiavam nos seus investimentos. Com isso se traíram as esperanças criadas com a Revolução de Abril, Hoje, o que há de novo é a ideia de uma reparação moral do PS que evite convulsões sociais, aliando-se ao PC e ao BE.
E, assim, a maioria  de cidadãos, os que estão representados nos partidos de esquerda, poderão ver expressa a sua representatividade na DEMOCRACIA.
A reação da direita, com o apoio do seu representante da presidência da República  é na verdade a tentativa de um golpe de Estado: fazer de Portugal, um Portugal mais pequenino, só da direita, sendo os outros, a maioria, a pagar a fatura! E tem apoio não só na Presidência da República, mas também na maioria dos meios de comunicação, dos comentadores que por lá querem fazer crer que até Cristo se subordinou à economia  e, ainda, dos governos pró-fascistas da Europa.
A história dos povos deixa claro que a direita pagou sempre muito caro o seu soberbo egoísmo. Não foi por acaso que ocorreu a Revolução Francesa com o sangue que escorria pelas guilhotinas, nem foi por acaso que ocorreu a Revolução Russa, etc.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?