domingo, setembro 20, 2015

 

Viva Tsipras, Viva o Syriza, Vivam os gregos!!!!!!................

Como esperava, Tsipras e o Syriza ganharam as eleições na Grécia. Foi a vitória da dignidade sobre o servilismo e da verdade sobre a mentira.
Só pessoas muitos reles, que fizeram tudo para que o Syriza fosse esmagado pela Troika, que andaram a meter-nos medo com Tsipras, como foi o caso de Passos Coelho, Luís Albuquerque e Portas, podem agora dizer o contrário: que ajudaram a Grécia e esperam que o Syriza leve a cabo as medidas que acordaram com a Alemanha.
O Syriza teve como bandeira lutar contra a austeridade e fazer oposição aos mandarins das Goldman Sachs.
O PSD/CDS fartou-se de metralhar nos meios de comunicação que com o Syriza vinha o descalabro, a catástrofe económica, o fim do mundo. Os gregos deram-lhe a resposta. Disseram que nada podiam esperar dos partidos irmãos dos que nos têm desgovernado, dos que bajulam os tecnocratas europeus e se intitularam “bons alunos” da cruel austeridade que criou miséria com o desemprego, suicídio e uma imigração semelhante à que houve na ditadura. Disserem que nada podiam esperar de partidos onde se transita do governo para a Goldman Sachs, que nada podia vir de partidos que apenas se preocupam em salvar os bancos que vigarizaram os que neles confiaram e que estão-se nas tintas para os que foram roubados, como os lesados do BES.
Na Comunidade Europeia apareceu, pela primeira vez, um partido de oposição à oligarquia tecnocrática que a dirige; um partido que quer que a comunidade europeia sirva os princípios da solidariedade e não esmague com austeridade os povos que nenhuma responsabilidade têm na  incompetência, nos roubos e na corrupção dos seus governantes.
Que grande sentido de cidadania demonstraram, hoje, os gregos!... Será que os portugueses não aprendem com este exemplo?!... Será que os portugueses não fazem como os gregos e rompem com a canalhada de vendidos que nos quiseram infantilizar com o medo do Syriza?!...
Viva Tsipras, Viva o Syriza, Vivam os gregos!!!!!!................

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?