quinta-feira, setembro 17, 2015

 

Mais um debate!

Ouvi pequenos recortes do debate na Rádio. Passos Coelho volta sempre à criação do mundo ou a quem trouxe a Troika, que, para os devidos efeitos, é a mesma coisa.
Decorou uma cartilha que o marketing político lhe entregou e não sai daí. Intervala a sua lábia repetitiva, com insinuações acerca do adversário (estratégia dos que perdem a razão) e procura demarcar a realidade (que julga ser a sua) e a retórica (que considera irreal) de António Costa. Mas é bem claro que a Passos Coelho atrapalha-se na sua incapacidade de falar verdade e lhe falta o background cultural que possui António Costa.
Passos Coelho é medíocre, um galispo cantante e já chateia. Estou certo que vai colher uma derrota enorme!
Não sei imaginar o resultado do PS. Embora Costa tenha tido um bom desempenho e limpando algumas pequenas demagogias, (como o truque semântico de separar cortar de congelar) é sem sombra de dúvida o candidato melhor preparado. O pior é a tralha que o acompanha, cujos frutos nos governos, nas regiões e nas autarquias e nas empresas públicas se conhecem desde há muitos pântanos. Essa vantagem pode ser prejudicada por esses figurões que em bicos de pé seguem a sua sombra.
Muitos vêem na Catariana Martins a mais-valia que apareceu nos debates e a candidatura que ajudará a construir a alternativa necessária.
Estou em crer que o B.E., agora liberto da estridente fraseologia que vinha do tempo de Estaline, vai ter um bom resultado. E oxalá que sim!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?