quinta-feira, abril 02, 2015

 

Partiu o Mestre!

Partiu o Mestre! Conheci-o há muitos anos, no Cineclube do Porto. Andei lá num curso sobre cinema, mas como me faltou a "guita" desisti. Até aí, Manuel de Oliveira era para mim um símbolo das corridas de automóveis na Boavista e um bon-vivant, sempre rodeado de mulheres muito boninas. Invejava-o e a inveja é má conselheira. Só muito tarde, com o filme que rodou na Ribeira é que comecei a associa-lo a realizador de cinema. Foi mais ou menos no tempo em que a PIDE o "chateou". Detestei o "Amor de Perdição". Aonde estiver que me perdoe pelo azedume que me criou com o sonolento "Amor de Perdição". Que tenha o descanso que merece pela longa vida de Homem culto, que andava muito á frente do tempo da minha geração, geração muito mais nova do que a dele.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?