domingo, abril 12, 2015

 

Anestesiados e lixados!


A grande maioria dos gregos apoia Syriza, conforme as recentes sondagens (ver último Expresso).

O Syriza continua a pressionar a Alemanha para que lhes pague as acordadas indemnizações de guerra, devidas aos saques do tesouro grego durante a ocupação nazi (os cidadãos honrados deveriam estar, pelo menos nisto, solidários). Por outro lado, criou uma comissão para fazer luz sobre a forma como se amontoou a dívida grega, para levar as suas conclusões ao debate entre os cidadãos gregos, promover uma consciência nacional de apoio ás boas práticas governativas e responsabilizar os que decidem mal na gestão da “coisa pública”

Um bom exemplo que não pega em Portugal, muito embora vivamos circunstâncias semelhantes que criaram problemas parecidos. A Alemanha nunca nos pagou os mil milhões de marcos-ouro (cerca de 2,3 mil milhões de euros) que ficou acordado no Tratado de Versalhes, não foram responsabilizados os políticos que “armadilharam” com os administradores da Banca o amontoar duma dívida que o “zé” (que nada contribui para isso) está a pagar como se vivesse uma guerra: a miséria, o desemprego, a morte nos corredores dos hospitais, o desespero que leva ao suicídio, etc. O balanço da rapina está por fazer e as rendas vão sendo pagas por quem nada tem a ver com as vigarices feitas em nome do Estado!

Para piorar tudo isto, o governo promove a anestesia cívica dos portugueses que restam (os outros emigraram e já dizem que não voltam mais a Portugal) com a demagogia e a manipulação, fazendo-lhes crer que os sacrifícios não poderiam ser outros, tinham de ser como a incompetência dos “bons alunos” quiseram.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?