quinta-feira, março 12, 2015

 
O PS está hoje a um ponto do bloco PSD/CDS. É triste e revoltante por duas razões de sensibilidade, bem simples de corrigir.
António Costa não tem sensibilidade para perceber que todos os que são escravizados pela austeridade que a  Troika nos impôs olham para Syriza como quem olha para uma boia de salvação.
António Costa também não percebe que elogiar os chineses, ainda por cima num casino,  é escarnecer dos pequenos comerciantes, que compravam tudo o que vendiam em Portugal, foram levados à falência pelas lojas chinesas que trazem tudo da China pelo preço de uma malga de arroz. Não percebeu que elogiar o investimento chinês é trair os interesses nacionais que levam para os grupos (muitos de tipo mafioso) os biliões de lucros que a EDP dá e bem poderiam ficar em Portugal.
António Costa integra-se no modo de ver a política que alimentou a farsa, não compreende que a política não é um jogo de taticismos, mas um compromisso da razão e dos afectos com os eleitores.
O PS vai caindo, caindo, como demonstram as sondagens. Só esperamos que esses votos que vai deitando fora não fiquem no caixote do lixo de quem fica em casa ou vai para a praia por já não acreditar no sistema político. Tudo temos de fazer para que o tempo seja da esquerda, à esquerda, avançar!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?