domingo, fevereiro 22, 2015

 

Acabei de ouvir Marcelo Rebelo de Sousa na sua “missa” dominoical. Na sua retórica utiliza todos os instrumentos de manipulação: a metáfora do filho pródigo, o professor, o bom aluno, o mau aluno e o argumento da autoridade. Tudo para encaminhar os que o ouvem para duas conclusões: o governo manifestou-se a favor da Alemanha, porque não sabe comunicar; o sr. Varoufakis, que não sabe nada de finanças (esqueceu que leccionou nas melhores universidades do mundo e tem obra publicada)  sabe comunicar. Para o profe, não fez acordo, mas submeteu-se ao Eurogrupo. Deu, no entanto,  a entender que o fez. E ele, professor Marcelo, não leu, mas teve informações (as certas!...), que o acordo é pior do que o que foi proposto a Varoufakis anteriormente. O ministro grego é exímio comunicador  e, por isso, deu a entender que não se vergou e impôs o que queria – díxis!
Para a música do professor  Marcelo,  o problema da Grécia e o de Portugal não dizem respeito a uma questão social. O problema é de lábia, de saber aldrabar ou, o que para o professor é a mesma coisa, comunicar.

Como se percebe, o professor é mesmo o grande educador do PSD/CDS!!!... Só não se percebe que interesse  público haverá na música de um doutrinador da manipulação e da demagogia!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?