sexta-feira, novembro 07, 2014

 

O sr Ulrich e o "Nós estamos melhor"!


Ontem na “Quadratura do Circulo” esteve o impagável sr. Fernando Ulrich.  Foi  pela mão, de um tal Lobo Xavier (o avençado da banca) que esse senhor lá apareceu e cumpriu o seu papel. Para Ulrich, “nós (plural majestático dos banqueiros) estamos muito melhor, há mais investimento, mais exportações”, em suma repetiu a lavagem ao cérebro dos eleitores que pretende fazer o governo.

Para esta gente o País não são os desempregados, os que procuram no interior um centro de saúde, uma escola, um posto da GNR ou uma repartição pública e já não a encontram, os que emigraram, os pobres que cresceram, os roubos do ordenado, a violência que surgiu nos lares, etc.

Mas o sr. Ulrich tem razão numa coisa: a banca está melhor, porque a austeridade, o roubo de ordenados, lhe resolveu o problema do crédito malparado, do seu compulsivo esmagamento de ordenados pelo dar crédito a quem não o podia pagar.

No enanto, nisso não trouxe nenhuma novidade. Philippe Legrain, no livro “European Spring: Why our Economies and Politics are in a mess”  que trabalhou com o sr. Barroso (o das armas de destruição massiva)  já tinha dito claramente que a austeridade serviu apenas para resgatar os bancos e engordar o capital financeiro, ao qual está ligado o sr. Fernando Ulrich.

Só há uma coisinha em que anda distraído Ulrich, o Governo e  esta direita desumana: o movimento anticapitalista que começa a desenvolver-se em toda a europa é um sinal de desespero que põe em risco o vampirismo arrogante! É que já ninguém suporta esta gente e estão criadas as condições para que a  ulrichs e outros que tais aconteça o que aconteceu aos tipos da mesma lavra na Revolução Francesa ou noutras do mesmo género. Para já é só um aviso!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?