sexta-feira, setembro 12, 2014

 

Um estilo diferente!




Naturalmente, o governo, Passos Coelho e Portas, julga que pode esfregar as mãos com  estes debates.   Entende-os como uma luta que prejudica o PS.

Mas, a clarificação no PS é a melhor forma do partido sair do pântano em que se tornou a política no País, onde as pedradas já não fazem ondas. Pântano, de que é culpado o chamado “arco do poder”.

Este debate vem rasgar alguma esperança: percebe-se que Seguro não é um líder, mas um chefe (incompetente) preocupado em mostrar serviço. Costa, por mais que repitam que não traz novas ideias, tem um estilo de Homem de Estado: não se envolve nas quezílias pessoais e tem espírito crítico, capaz de separar o secundário do essencial.

As ideias, tal como os cogumelos,  nascem no terreno apropriado e Costa é sabe explorar esse terreno para fazer brotar as melhores ideias, as mais ajustadas ao que esperamos. Tem o background necessário à intervenção política e, por isso, é capaz de saber estar atento e sensível á complexidade dos problemas que vivemos, para tomar, na altura certa, as medidas que fazem um bom governo, o que é capaz de diminuir o sofrimento dos que mais sofrem!

Seguro  não se separa do estilo Passos Coelho e Portas: não consegue deligar-se daquela velha forma de fazer política: embrulhar os problemas numa lábia de boas intenções e mostrar a cenoura para condicionar o voto.

João Batista Magalhães

Prof. Aposentado.

Porto

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?