quinta-feira, setembro 25, 2014

 

A demagogia não pode continuar a ser o tranpolim do poder!

É natural que o governo caia, tal é a embrulhada e falta escandalosa de carácter deste primeiro ministro. Mas um outro problema vai complicar essa situação: o que se passa no PS.
A estratégia de Seguro em fazer crer que vai separar os negócios da política  é das maiores demagogias que se tem ouvido. Constituindo um processo de intenções é logo desmentido pela prática política de muitos autarcas que  apoiam Seguro. Gostava de saber, por exemplo, por que é que foram entregues  projetos de estruturas de apoio municipal a recém licenciados em arquitetura, filhos de lideres do PS? Será que alguém acredita que o aparelhismo que gera esses favores e está com Seguro vai abdicar do poder de distribuir essas mordomias que lhe dão força?!...
Tem razão, por isso, Mário Soares, quando pede a Seguro que se demita.
O combate a essa praga faz-se com legislação apropriada que criminalize a falta de transparência e não com propaganda eleitoral. E essa legislação não depende de intenções, mas de uma maioria no Parlamento que Seguro não conseguirá, porque  lhe falta carisma e credibilidade: é, como Passos, um carreirista fabricado no blá...blá... das jotas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?