domingo, abril 06, 2014

 

Manuel Forjaz morreu de cancro, sem que o cancro o matasse

Tinha o seu modo de ver a vida, os problemas, o mundo. Não concordo com o ponto de vista, que era seu, de que a vida, os nossos objetivos, dependem apenas do nosso esforço. Penso que os contextos em que nascemos, crescemos e vivemos, contextos familiares, sociais e políticos, constituem o fator que risca o nosso destino. Sempre concordei com Ortega y Gasset, quando disse: “eu sou eu e minha circunstância, e se não salvo a ela, não me salvo a mim”. A minha circunstância é existir (sair para o mundo) com os outros e sem os outros, sem preocupar-me em salvá-los e que me salvem a mim, estou na vida como órfão entregue aos seus próprios recursos. Admirava a sua coragem e aqui deixo a tristeza que fiquei com a notícia de saber que partiu deste mundo. Onde estiver receba a minha enorme consideração. http://www.ptjornal.com/2014040622153/tv/sociedade/video-manuel-forjaz-morreu-de-cancro-sem-que-o-cancro-o-matasse.html

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?