terça-feira, julho 02, 2013

 

O pântano1

Estou farto de ouvir os comentadores, o Passos Colho, os líderes de não sei quê. Todos eles dizem o que é demasiado previsível, o que representa a voz do dono! Falam em nosso nome, mas ninguém lhes dá autorização para isso. Usam o estilo retórico que pega por manivela, mas não sente o que diz.

As causas profundas desta crise, está no funcionamento dos partidos, que não criam líderes de mérito e nas universidades que surgiram como supermercados de diplomas. Cheios de doutores sem nenhuma formação humana, sem nenhuma perceção dos contextos, sem nenhuma visão global dos problemas, sem nenhum sentido de responsabilidade, seguindo na sua "formação" o caminho mais fácil, aviam receitas que colaram na cabeça nos aviários que frequentaram, sem avaliar consequências. Temos gente de plástico, incompetente, uma canalhada feita senhores doutores a desgovernar-nos.

Temos na comunidade europeia gente , desde Barroso, a outros, que não sei o que veem em Gaspar, já que na sua autocrítica é o próprio Gaspar a reconhecer o que todos reconhecem: um fracasso.

Esta crise somou-se a outras crises! Não temos uma crise, mas um pântano! O problema é saber como sair disto, a nível nacional e da Europa!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?