quarta-feira, junho 26, 2013

 
Parece paradoxal, mas é terrível: amanhã, dia de greve geral, mais quatrocentas pessoas ficam sem emprego: são atiradas pelo egoísmo, pela tirania da ganância, para a impossibilidade de fazer greve geral. É por eles, pelo direito a um emprego e a um emprego digno que a greve faz todo o sentido.


Estar em greve é dizer aos desempregados: colocamo-nos nesta luta ao vosso lado.

Amanhã, mais quatrocentas pessoas vão somar aos mais de um milhão que não dispõem do direito natural básico, como diria Locke: o direito ao trabalho. É do trabalho que, segunda a lei da vida, vem o sustento para a vida e quem vem a este mundo tem direito a poder viver; é pelo trabalho que se criam expectativas de vida e quem vem a este mundo tem o direito a pensar no seu futuro; é pelo trabalho que vem o sentido da vida e ninguém pode retirar a dignidade a que o outro tem direito, dizendo-lhe viva como um ser humano não deveria viver.

Protestar pela greve contra esta indignidade é mais do que razão para não ficar na zona conforto. É que amanhã pode ser tarde e Você, como diz o poema, já nessa altura acrescenta mais um número à multidão dos que, pesando nada ter a ver com isto, já estão na greve forçada e,”Como eu não me importei com ninguém/ Ninguém se importa comigo”.
http://www.youtube.com/watch?v=Z9qHOenYj5Y&feature=share

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?