quinta-feira, junho 06, 2013

 
Diz Bagão Félix: as criticas do FMI ao reajustamento exigido pela Troika à Grécia também atinge Portugal. A velocidade de reajustamento é inadequada e coloca no incumprimento os países intervencionados.

Outros economistas já o tinham previsto. Mas Gaspar e Passos foram, com a conivência de Cavaco Silva, para além das exigências da Troika: quiseram ser “bons alunos” da Merkel e da Troika, sem avaliar as consequências, como é próprio dos “lambe-botas” incompetentes.

O resultado está á vista: um desemprego crescente insuportável, roubo das pensões, cortes na educação, na saúde, nos apoios a crianças e doentes, destruição duma função pública independente e equidistante dos partidos, da escola pública, do serviço nacional de saúde. E tudo branqueado com velhas ideias de pseudo-tecnocratas, como “escola-empresa”, hospital-empresa”.

Levantam estas velhas e gastas “bandeiras” e dizem que fazem reformas como há mais de 50 anos não se faziam. Chamam reformas ao regresso a velhos tempos. São os alibis que encontram para branquear a sua incompetência.

O País está destruído e a nação caiu na desgraça. O desespero manifesta-se no crescente e assustador número de suicídios e os roubos crescem todos os dias. Hoje, um meu amigo disse-me: “roubaram-me um carro -- um BMW da série 5. A média de roubos de carros de gama alta no Porto é já de 12 por dia. Onde meterão tantos carros?!”...

Em suma: Falta-nos um Presidente da República, temos uma imprensa servil e estamos entregues ao desespero, ao medo e próximos da explosão social.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/06/fmi-admite-fracassos-notaveis-em-plano-de-resgate-a-grecia-em-2010.html

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?