terça-feira, março 05, 2013

 

Por que apoio Rui Moreira à Câmara do Porto.


Em primeiro lugar, há uma razão de ordem pessoal. Sempre fui solidário com aqueles que sabem ser solidários nas horas mais difíceis. 

Não devo tornar pública esta razão. Só posso dizer que tem a ver com o transplante de um órgão pago a um carteiro. Depois, apoio Rui Moreira por exclusão de partes. 

Meneses é o tipo perfeito da demagogia que nos tem desgovernado. Tem um poderosíssimo lobby na imprensa e um marketing (do vale-tudo) que faz crer ter revolucionado Vila Nova de Gaia, mas esconde que a autarquia está como o País, à beira da bancarrota. E governar, sem se lembrar que a factura acaba sempre por cair nos contribuintes, tornando o preço da água o mais caro do mundo, até um cantoneiro de Gaia fazia obra. Além disso, não esqueci as histórias à volta de Meneses, entre outras, a das viagens e o apoio que forçou o PSD a dar a Avelino Ferreira Torres.

O candidato do PS também não merece o meu voto. Fugiu de vereador para ocupar um cargo no governo. E quem assim procede não merece que se lhe volte a dar um voto. Depois, nada traz de novo, a não ser a lenga-lenga do costume, ao estilo PS.

Em terceiro lugar, e isto é para mim muito importante, se Rui Moreira ganhasse a Câmara do Porto significava que alguém tinha sido eleito presidente da segunda cidade do Pais, onde as contas se fazem à moda do Porto, sem ser escolhido por um partido em Lisboa. E ainda queria dizer que as críticas que fazemos ao aparelhismo e ao centralismo autocrático dos partidos são para levar a sério.

É isto que me faz apoiar o ex- membro da Comissão de Honra da candidatura de Mário Soares à Presidência da República. Não será um voto ideológico, mas é, por certo, da sensibilidade e por exclusão de partes.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=326493660783854&set=a.326493657450521.57768.325207607579126&type=1&theater

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?