sábado, março 02, 2013

 
Estamos a viver o início de um quarto Reich: a fome, o desemprego e a miséria matam e ficar sem casa  e viver na rua  é como ser levado para um campo de concentração.
Fazemos parte dos povos do Sul e somos tratados como  ciganos e judeus. lembre-se do aviso de Brecht:
"Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,

Mas a mim não me afectou

Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,

Mas eu não me incomodei

Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez

De alguns padres, mas como

Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim

E quando percebi,

Já era tarde.

Bertolt Brecht




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?