quinta-feira, março 21, 2013

 

Calma, ainda não chegou a minha hora!...

Na minha Terra, nos anos 60, havia um empreiteiro alto, gordo, muito portista, com um Mercedes 190 e uma mulher igualmente gorda e de bigode. Diz-se que a senhora ao ver entrar certas senhoras num conhecido restaurante de Penafiel, costumava virar-se para o marido e, ainda com os dentes cravados na posta de vitela, exclamava: “A nossa amante é mais bonita que aquela!”

Esse empreiteiro não perdia um leilão, daqueles que aconteciam na minha freguesia durante o Verão. Ria-se com as ofertas que o pessoal fazia ao que era leiloado para resolver algumas misérias da freguesia. E, quando alguém lhe perguntava: “Então… não faz uma oferta?” Respondia: “Calma!... Ainda não chegou a minha hora.”

O Partido Comunista vai pôr amanhã á votação um desejo: propõe que o Governo se demita.

Não é coisa complicada: todos os portugueses gostariam de ver toda a esquerda unida nesse desejo. Ele reflete o que está na cabeça de todos, mas de todos os portugueses. No entanto, o PS, tal como o broeiro da minha Terra, vira-se para o pessoal e diz: “Calma! … Ainda não chegou a minha hora!”

Fica, entretanto, uma questão: será que o PS também tem uma amante melhor do que a esquerda?

Desconfio que sim!


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?