domingo, fevereiro 17, 2013

 

Sabe de tudo, só lhe falta um fecho eclair!

O Professor Marcelo vendia bem sabonetes. Mas isso não lhe dá guita e vende o governo. Garante o Professor que “o povo já percebeu que não pode ser de outra forma e às manifestações já só foi gente do PC e do BE”.

Se o Professor fosse, como eu fui à manifestação do Porto, encontrava lá muita gente que ainda há pouco tempo andava com a bandeira das setinhas às costas, mas ele não foi nem lhe interessa saber quem foi. O que lhe interessa é dizer que só lá estava gente do PC e do BE.

Para o Professor, o espaço público é o mediatizado e estando perante uma câmara da TVI julga que tem o poder de pensar por todos os portugueses.

O Professor sabe de tudo, só não sabe o que é o desespero que leva ao suicídio, e esta semana foram cinco, que se saiba, aqui na minha zona.

O Professor é como Filipe II no poema de António Gedeão: “Tem colar de oiro; cinge a cinta com cinto de oiro; tem fivela de oiro, olho-de-perdiz, vende Passos, Gaspar a quem aprouver (melhor do que quem vende sabonetes), mas … e isso é o seu calcanhar de Aquiles --- só lhe falta um fecho éclair”.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?