sexta-feira, fevereiro 15, 2013

 
Muitos milhares de pessoas terão recebido, como eu recebi, uma carta da Caixa Geral de Pensões, onde se anuncia o enorme roubo que nos fizeram. Sabemos que esse roubo podia muito bem ser evitado.

Bastava obrigar os bancos que beneficiaram com as PPP a renegociar os empréstimos, suspender os subsídios a fundações, proibir a compra de carros, cortar com os pedidos de pareceres aos gabinetes de apaniguados do governo e meter na cadeia os ladrões do BPN, etc.

Porque nada disso é feito, são os que descontaram para uma velhice a serem roubados. Amanhã há uma manifestação, adiei um compromisso para ir á manifestação. A rua é o único sítio onde o protesto tem força, uma vez que a esquerda não tem a maioria no Parlamento.

Se o PS quer ser mais alguma coisa que um grupo musical que leva ao Parlamento uma retórica agradável ao ouvido, tem de ser claro: não só repudiar as políticas que se tornaram num pesadelo, mas também terá de garantir que, logo que seja governo, revogará as leis que infernalizam as nossas vidas.

E, como crédito desse propósito, tem de vir para a rua, convocar manifestações, solidarizar-se com todos aqueles que fazem da rua um espaço de luta.

Sem tudo isto, o PS continuará a ser o partido de que se desconfia que no governo faça, mais ou menos, o mesmo que esta gentalha faz.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/02/15/seguro-e-passos-trocam-acusacoes-em-debate-aceso-no-parlamento

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?