sábado, janeiro 05, 2013

 
Na sua entrevista, Cavaco Silva confessa não ter muito jeito para desempenhar o cargo que desempenha. Nós já tínhamos percebido isso e vamos mais longe: sabemos que nunca poderia desempenhar bem o cargo depois de se ter deixado enlamear com as más companhias do BPN.

Mas para quem está no poder há mais de uma dezena de anos, como Cavaco Silva, teve tempo bastante para compreender que não podia deixar em roda livre os incompetentes, súbditos obstinados da Merkel e dos mercados, que nos governam. E nesse sentido, não lhe ficava nada mal ter-se disposto a ir ao Conselho de Ministros que aprovou o O.E. para dar dois murros na mesa e impedir esta situação que a própria Cristine Lagarde critica: a inconstitucionalidade de muitas medidas do orçamento.

Só há, em tudo isto, uma vantagem: com a inconstitucionalidade, o governo deve ser obrigado a demitir-se, dando lugar a quem saiba governar com sentido patriótico. E no país (obviamente não estou a pensar em Seguro) não falta gente capaz de dar a volta a este caminhar para o precipício.

Os que dizem que não há alternativas, não conhecem a história e, sobretudo, fazem desse embuste uma deriva que esconde o muito medo que têm de perder as poucas migalhas que este governo lhes vai proporcionando.

http://www.diariodigitalcastelobranco.pt/detalhe.php?id=13746

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?