quarta-feira, janeiro 09, 2013

 

Governo fala à tarde sobre documento do FMI - Política - Sol

Lembram-se do post que coloquei há dias? Diz-me quem sabe do que fala: “A pressão sobre o Tribunal Constitucional ainda está no princípio. A ida relâmpago de Passos Coelho à Turquia só pode ter um significado: levar um recado da Merkel. Este favor, muito semelhante ao que Durão Barroso fez aos E.U. com a sua visão de armas de destruição massiva no eixo do mal, vai ter contrapartidas: Merkel e os malfeitores que ela representa, farão tudo para que Passos Coelho não seja obrigado a demitir-se por esta flagrante manifestação de desrespeito pela Constituição”.


O relatório do F.M.I., que para alguns não é um relatório, nem um estudo, funciona como aquele mensageiro que diz ao familiar de uma vítima: “morreu toda a tua família”.

O rapaz entra em choque e logo o mensageiro o sossega: “Não entres em polvorosa: morreu só o teu avô e já era esperado.”

O ambiente que o dito relatório pretende criar é este: as medidas arbitrárias do orçamento são melhores do que o que aí vem.

Para esta gente vale tudo, desde que sirva um fim: esmifrar-nos até ao tutano!

Não acreditam? Está nos manuais da política como arte de ludibriar. Maquiavel não foi tão longe, porque não tinha a Godman sachs a orientar o seu manual do governante, nem conhecia António Borges, Moedas, Relvas, Passos Coelho ou Gaspar.

Governo fala à tarde sobre documento do FMI - Política - Sol

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?