segunda-feira, dezembro 10, 2012

 

Um Nobel Da Paz.

Um Prémio Nobel da Paz a uma Europa que vive uma crise profunda de esperança, de ausência de líderes, de rumo, submetida aos interesses financeiros, de joelhos perante os mercados.


A Comunidade Europeia falhou como comunidade. Alguns países que dela fazem parte, como a Grécia, Portugal, Espanha, etc. não têm canhões na rua, mas desemprego, fome, miséria: tudo o que deixa no rosto das crianças, dos homens e das mulheres a marca do egoísmo, da injustiça, da guerra.

A Europa é um projeto falhado, mas este Prémio Nobel pode ser o sobressalto cívico que os eurocratas precisam, para terem vergonha do papel que tem desempenhado.

Esperamos que não sejam só os que passam pelos corredores das instituições da comunidade Europeia, os que são milionariamente pagos pelos contribuintes europeus, a terem proveito orgulho de serem europeus.

Precisamos que a Europa seja a Casa de todos nós, onde sintamos a solidariedade, o valor da dignidade do homem e dos direitos sociais no combate à pobreza, ao desemprego, á miséria que vilipendiam o homem.

Precisamos que a europa seja orientada pela ideia de que a política é um serviço do bem-comum e não a defesa dos interesses dos bancos e da eleição de Merkel.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?