domingo, dezembro 23, 2012

 

Esta Europa é a Europa dos financeiros contra a Europa dos trabalhadores

O que mais me revolta, e um dia terão de ser julgados por isso, é a traição aos mais pobres, aos que vivem do seu trabalho, feita por este Governo e também com responsabilidades no anterior.


Por razões ideológicas, o Governo pôs os mais pobres a pagar um deficit (de que a U.E. também é responsável) com juros de 40% (e não os que o aldrabão que nos governa faz constar), como diz o coordenador deste Observatório das Nações Unidas, o economista Artur Baptista da Silva.

O empréstimo podia ser pedido ao Brasil e a outros povos, mas não o fizeram porque esses países eram de esquerda. Preferiram uma receita do neoliberalismo que faliu e, entre nós, já criou uma bolsa de três milhões de desempregados e todos os dias temos notícia de pessoas que, desesperadas, se suicidam. Eu conheço algumas!

Já todos detestamos os políticos profissionais, parasitas dos contribuintes, e cada vez se põe mais em causa o espírito mafioso dos partidos.

Se não houver uma alteração nestas circunstâncias, se não deixarmos de ser governados por funcionários do B.C.E., se não se fizer uma grande reforma nos partidos, se a Europa continuar a ser apenas Merkel e o seu oportunismo, então o melhor é sairmos da Europa e reflectir porque já há muita gente a pensar que a democracia faliu.

Esta Europa é a Europa dos financeiros contra a Europa dos trabalhadores. Esta crise só serve para nos matar!

Ouçam a entrevista e partilhem por favor. Estamos desesperados!

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2961879

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?