quinta-feira, novembro 01, 2012

 

Basta!!!...

A reforma do Estado é precisa, mas muito mais necessária é a reforma dos partidos para pôr cobro à possibilidade de gente sem cultura, sem escrúpulos, sem dignidade, sem sentido patriótico e de honra deite Portugal no caixote de lixo da História.

Entender a reforma do Estado como mera questão técnica, como pensa o pequeno comentador Marques Mendes, é uma cabotinisse.

Não se pode reformar o Estado por encomenda, sem ter em consideração a sua história, a sua cultura, as expectativas das populações, as raízes das comunidades que dão identidade a Portugal. Não ter nada disto em conta é trair tudo o que nos faz ser o que somos, as razões que levaram à independência o povo que somos nós, a luta de todos os que quiseram que Portugal fosse dos portugueses, independente, soberano; é amesquinhar o 25 de Abril, a nossa alma coletiva, a nossa maneira de ser e de estar, o direito a sermos senhores do nosso próprio destino.

Estamos entregues a Migueis de Vasconcelos. É preciso pôr termo a estes vende-pátrias.

E é terrível e dramatico que não tenhamos um Presidente da República á altura!

Só nos resta protestar na Rua, dizer na Rua bem alto: Portugal tem uma história feita de pessoas e não é uma coisa qualquer, sem sentido, que se possa deitar no caixote do lixo.

É preciso dizer BASTA!

Estou com Vasco Lourenço.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?