domingo, setembro 09, 2012

 

O meu comentário no facebook de Passos Coelho

Procurei deixar este desabafo, em forma de comentário, mas não sei se consegui. De qualquer forma aqui fica e alguém lhe levará o recado que transcrevo:

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/passos-coelho-escreve-mensagem-p_4778.html  

"O Senhor e quem o acompanha julgam-se possuídos duma linha justa, sem alternativas, como os talibãs da sua crença.

Portugal é um povo e não uma figura de retórica.

O Senhor recorrentemente invoca a boa imagem de Portugal junto dos seus credores, como se estes se preocupassem com outra coisa que não fosse apenas os seus lucros agiotas.

O Senhor não entende que Portugal são os portugueses e não uma figura abstrata de retórica. E, por isso, os humilha sem sentido (com as medidas que impõe só faz aumentar a dívida, estrangular a economia e quem não emigra está ameaçado pela miséria), retira-lhe a dignidade que lhes dá sentido de ser português, esvazia o valor do trabalho, faz do emprego um posto para ser ocupado com salários de miséria, não sabe que ter uma profissão é encontrar um sentido para a existência e sem emprego é perder tudo o que dá dignidade a um ser humano.

Os seus desmandos devastadores resultam de um primarismo de novo-rico, o que entrou para a política para subir na vida.

Pensa que é um bom aluno da Troika por exagerar no seu expansionismo cruel, absurdo, de austeridade. E não se lembra que já na escola primária quem queria mostrar ser bom-aluno nunca passou de mero engraxador do professor.

Muitos milhões de portugueses que votaram em si, ficariam, hoje, muito gratos se desse lugar a quem fosse competente, soubesse reconhecer o valor humano e social do trabalho e valorizasse Portugal naquilo que ele é: um povo, com uma pátria e uma história.

Dê lugar a outros e regresse ao colo do senhor engenheiro Ângelo Correia, onde pode ser administrador sem experiência nem habilitações que o justifique".
Vale a pena ler:http://economico.sapo.pt/noticias/islandia-defende-investigacao-ao-governo-portugues_117513.html

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?