quinta-feira, agosto 23, 2012

 

António Borges não desiludiu!

António Borges acabou de ser entrevistado na TVI. Não desiludiu! Segundo o neoliberal, fabricado guru pelo PSD, a derrapagem de 3 mil milhões de euros significa que a economia está a ser reequilibrada. No seu entender, os portugueses consomem menos e de harmonia com o que ganham, o que é para ele muito bom. Por isso, cobram-se menos impostos, conclui displicentemente!

Não percebi, mas eu não tenho a fama de António Borges, nem tenho o seu milionário vencimento para justificar, como ele justifica, a perda de salário para um “equilíbrio da economia”. Entretanto, não referiu as culpas da banca num consumo exacerbado, nem nada disse sobre a ausência de reguladores na concorrência, nem das consequências da ditadura dos impostos na falência das empresas, no desemprego, na falta de consumo, no cobrar receitas, etc.. O 12º ministro faz a quadratura do círculo: justifica a necessidade das privatizações, porque o estado não sabe gerir, mas não justifica porque um gestor tão competente como ele só serve para privatizar e não para ajudar o estado a gerir melhor.

António Borges andou no Liceu onde eu andei e onde trabalhei muitos anos. Conheço quem o conheceu bem. Dizem-me que se não fosse Cavaco Silva, seria um desconhecido como são alguns dos seus colegas com provas dadas de muito mais competência, não só como estudantes mas também como profissionais. Mas a política é isto: quem fala bem é bem visto. E fazer parte dos rapazes de Chicado dá muito status. Embora, o “rapaz” fosse corrido do FMI por incompetência (não doutrinária, naturalmente!).


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?