terça-feira, julho 31, 2012

 

Tal como a raposa toma conta do galinheiro, assim aconteceu com a Goldman Sachs nas chamadas dividas soberanas.

Somos todos obrigados a falar da crise que todos os dias infernaliza as nossas vidas. Mas nem sempre percebemos o que se esconde neste cataclismo de horror que devasta a Europa dos cidadãos. Talvez conhecendo o currículo que faz o protagonismo de certas individualidades, como Victor Gaspar, António Borges, António Horta Osório, Carlos Moedas e outros percebamos o que determina o nosso destino colectivo.

Vale a pena, por isso, ver este documentário: Reportagem sobre os bastidores do Goldman Sachs, na TVI-24. http://www.tvi24.iol.pt/programa/4512/13 E ainda:
http://expresso.sapo.pt/trabalho-de-antonio-borges-no-goldman-sachs-e-um-misterio-diz-jornalista=f730476 

Convém recordar que António Borges subiu pela mão de Cavaco Silva ao Banco de Portugal. Depois, trabalhou oito anos na Goldman Sachs e a seguir no F.M.I. Dominique Strasuss-kahn demitiu-o, porque pretendia alterar a política do F.M.I., torná-la menos dependente da Goldman Sachs. Percebe-se, então, o que muitos asseguram: os motivos que levaram ao “golpe” que levou à prisão Dominique Strasuss-kahn e , com isso, o obrigá-lo a demitir-se do F.M.I.

Para aprofundar tudo isto, não deixem de ler “o Banco – como a Goldman Sachs dirige o mundo”, de Marc Roche e publicado pela “Esfera dos livros”.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?