sábado, julho 21, 2012

 

"O PREC da direita"

Nem sempre gosto do que diz Sousa Tavares, mas hoje escreve no Expresso um texto (“O PREC da direita”) que não é de perder. Concordo em absoluto com o que ele diz e penso que esta direita que manda, hoje, na política do governo de Passos Coelho é muito pior do que a direita do fascismo. Mas muito pior!... A outra só tem de comum o perseguir também um Bispo. Mas falava em “Deus, Pátria e Família” e tirava o seu rendimento dos campos e das fábricas: esta investe no capitalismo de relações e faz de D. Januário o seu inimigo público.

Como diz Miguel Sousa Tavares, a direita que nos (des)governa, desde Relvas a António Borges(o tal que é um produto de Cavaco Silva que o colocou no Banco de Portugal), servidor da Goldman Sachs, mas, segundo seus condiscípulos no Alexandre Herculano, valeu-se sempre de um ego enorme, sem nunca ser brilhante em coisa alguma nem considerado inteligente), é “a direita dos negócios obscuros, aquela que só conhece quatro formas de “competitividade”: o favor político, a desregulação laboral e empresarial, a evasão fiscal e os baixos salários”.

É esta direita, que, hoje, vive o seu PREC que quer colocar os trabalhadores portugueses ao nível da China, que privatiza a saldo as empresas públicas rentáveis, aumenta assustadoramente o desemprego, já em 20%, e bombardeia-nos com a propaganda das reformas e do “ajustamento” da economia, mas não toca nos privilégios da sua clientela.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?