quarta-feira, maio 09, 2012

 

Agradeçamos a Hollande, mas sobre tudo a Syriza!

Como se vê, as coisas estão a mudar. É hoje notícia”Governo admite baixar impostos a médio prazo": http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=48923 

O pensamento correto, o da conveniência daqueles que grassam em torno do poder e todos os dias entram pela nossa casa dentro, sem pedir licença, repetindo-se uns aos outros na TV, com aquele ar professoral de pitonisas do universo, é, agora este: “Um governo entregue a Syriza seria um desastre. O capital financeiro ficaria para si com todo o dinheiro (e não explicam para que lhes serviam tantos camiões de notas parados!) e a Grécia não tinha com que pagar aos funcionários públicos já no próximo mês. As eleições na Grécia (para tais doutos!) demonstram que não se pode pagar a divida soberana com doses de cavalo!”

Ainda os ouviremos dizer: É uma tontice os disparatados juros das dívidas soberanas! Só se deve pagar juros justos e só são justos os juros que não ponham em causa direitos adquiridos, os que fazem parte de uma civilização que, com lutas de sangue, soube valorizar a dignidade do trabalho e da pessoa humana. Não podemos regressar á barbárie!

Nessa altura, passarão a valorizar o 25 de Abril.

Foram sempre assim os camaleões!


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?