sexta-feira, abril 20, 2012

 

Gosto muito desta canção!

Dizem que o hip hop tem origem na cultura (chamam-lhe subcultura) africo-americana. Seja como for representa um estilo musical jovem, de jovens atentos ao seu mundo e com vontade de o tornar mais humano.

As sirenes dos carros da polícia despertaram em mim, hoje, esta canção. Disseram-me que os carros da polícia iam, novamente, para o Bairro das Fontinhas, onde jovens se ocupavam na animação cultural com jogos, teatro, música, etc.

Doí-me uma interpretação da lei que não tenha em conta os valores que ela deve defender e doí-me também, e muito, que as potencialidades geradas pelas virtudes de grupos de jovens generosos não sejam apoiadas. Parece-me que essa é a função primordial de qualquer político, sobretudo quando se sabe que isso não traz qualquer custo para os contribuintes e o espaço que, eventualmente, ocupam nenhuma utilidade vai ter.

Deixo esta canção a todos os que partilham desta minha amargura. Se forem ver o filme Capitães da Areia, lembrem-se dos jovens da Fontinha!
http://www.youtube.com/watch?v=xcsSpB3cN70&feature=share

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?