terça-feira, março 27, 2012

 

Só me apetece dizer uma coisa: vão à merda!

Comecei a ouvir o “Prós e Contras”, mas tive logo de desligar. Já não suporto lições para resolver a crise.

Estou de acordo com alguém que disse que a crise poderia ser aproveitada para diminuir as abissais diferenças entre ricos e pobres (as maiores da Europa), mas está a agravá-las.

Do resto, já não suporto esses senhores, como o Herman José, todos eles bem-sucedidos na vida (nunca se sabe exactamente porquê) a mandar-nos para o campo. Saberão eles do que estão a falar? Ainda hoje estive todo o dia na agricultura. Encontrei parte dos meus terrenos ocupados para obtenção de subsídios, requeridos por gente que nunca trabalhou as minhas terras e que desconheço. Dizem-me que o Ministério da Agricultura não exige autorização dos proprietários para entregar esses subsídios: basta que quem os requisita marque um terreno para obter os fundos que vêm da Europa.

Passo uma cruz para resolver este problema. Paguei para me cortarem as silvas e cortaram-me árvores, deixando-me o terreno cheio de ramos: pior do que estava! Os lavradores que eu conheço, só o são nas horas vagas, depois do trabalho. A agricultura só serve para perder o pouco dinheiro que se tem! Desviaram-me águas e a plantar batatas, feijão e hortaliça está-me a ficar por um dinheirão. Comprar tudo isto no supermercado daquele senhor muito moralista de muito pingo, fica-me muito mais barato! Podem crer!…

Como eu, o que vão fazer para o campo aqueles que esses senhores, de muito pingo, que peroram no “Prós e Contras”, incitam?

Só me apetece dizer uma coisa: vão à merda!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?