sábado, março 10, 2012

 

Os meus parabéns!

A autarquia do Marco de Canaveses ficou na bancarrota com a administração de Avelino Ferreira Torres. Este autarca foi acusado de peculato, peculato de uso e abuso de poder. Muitos dos crimes, de recurso em recurso, acabaram por prescrever. Outros, ainda andam em Tribunal.

Candidatou-se à Câmara de Amarante, mas os amarantinos não foram na sua conversa.

Entretanto, os marcoenses afectos ao Caudilho comparavam a sua gestão com a do Dr. Manuel Moreira e enchiam a boca com elogios às obras que o dito fez: estradões, campos de futebol, desprezo pelos planos directores, venda das águas, mamarrachos e mais mamarrachos, etc. Outros, argumentavam com a “tirada”brasileira: "roubou, mas deixou obra”!

Os papalvos gostam de pasmar com “obra” e nunca pensam que são eles, os seus filhos e os seus netos que pagam a factura do esbanjamento, do peculato, da destruição do património natural e cultural e de todas as malfeitorias. E ela já chegou: veio pelo deficit das contas do Estado, o que é o mesmo que dizer das autarquias, das parcerias público-privadas, etc.

Leio, hoje, num semanário (Grande Porto) onde escrevo, que, com a actual gestão, liderada pelo Dr. Manuel Moreira, a dívida da autarquia, onde nasci e fiz amigos, passou de 37,6 milhões de euros negativos para 2,7 milhões positivos -- a maior recuperação a nível nacional!

Naturalmente, todos nós, marcoenses ou não, temos de reconhecer este facto, independentemente das concepções ideológicas ou partidárias que cada um de nós defenda.

Os meus parabéns para o Dr. Manuel Moreira, para a sua equipa.

Esperamos que o exemplo seja seguido!

Comments:
Aconselhava o autor do blogue,mais conhecido pelo Primo de Amarante,que se desse ao cuidado de ler um post da autoria de Jorge Valdoleiros colocado no blogue "Marcuense como nós".Desse modo ficará devidamente elucidado quanto à falsidade da informação do Semanário Grande Porto.Acresce ainda e é informação de última hora,que na última sessão da A.M. foi aprovado um novo empréstmo de 3,5 milhões de euros.Ora,para quem diz ter gestões positivas é um tanto ao quanto estranho,não é?E pode crer,que aquilo que me leva a elucidá-lo não é uma simples questão ideológica,mas sim o amor à VERDADE.
Os meus cumprimentos
Miguel Fontes (miguel.fontes780@gmail.com)
 
O autor do blog é marcoense e chama-se João Baptista Vasconcelos Miranda Magalhães. O pseudónimo “Primo de Amarante” surgiu, em homenagem á sua Tia que era de Amarante e já faleceu . E o blog apareceu com uma ideia: reunir anti-caciques, quando Avelino concorreu à autarquia de Amarante. Fiquei eu, o arquitecto Hugo e o médico Simões. Acabei por continuar com o blog, embora colabore noutros.
O autor do blog nasceu no Marco, estudou no Colégio D. João III e foi presidente do Conselho Municipal (órgão que já desapareceu) director dos B.V.M. , fez parte do comissão administrativa da autarquia pelo PS e criou a associação "Amigos do Marco” para lutar contra as arbitrariedades, prepotência e trauliteirismo do Presidente da Câmara da altura. Teve um jornal chamado "Notícias do Marco". Moveu um processo a Ferreira Torres que ganhou, mas como não lhe pagavam a indemização penhorou o carro do presidente.Teve jagunços à porta de casa para o atemorizar e, durante um ano, recebeu ameaças por telefonemas anónimos por exercer um direito fundamental em democracia: tomar a palavra para dizer o que pensa. Não se lembra de ter ao seu lado ou ver ao lado daqueles que combateram a prepotência de Ferreira Torres alguém com o nome Miguel Fontes.
Publico o comentário do sr. Miguel Fontes. Não sei se a notícia que apareceu no Semanário Grande Porto é ou não verdadeira. O direito ao contraditório deveria ser exercido no"Semanário Grande Porto”. O comentário do sr. Miguel Fontes fica com esse sentido no meu blog.
De qualquer forma, há uma verdade indiscutível que deve ser sublinhada: o Dr. Manuel Moreira recebeu uma Câmara falida e a distância entre a prática do Dr. Manuel Moreira, a sua equipa e Ferreira Torres e equipa do mesmo é incomensurável. Desapareceu o buraco negro da democracia no Marco e isso foi a melhor conquista da dignidade de marcoense. Agora, ninguém é insultado e humilhado por ter opinião diferente do presidente e publicamente a imagem do Concelho onde nasci e fiz amigos está limpa. E tenho a certeza que a dívida da autarquia diminuiu em muito. Isso está nas contas publicadas pelo Tribunal de Contas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?