sexta-feira, fevereiro 24, 2012

 

este ministro é mesmo criativo

O Ministro da Economia surpreende-nos todos os dias. Havia, no Instituto de Emprego, os técnicos de emprego: analisavam as habilitações, a experiência, competências e saberes dos candidatos a emprego e procuravam o posto de trabalho que correspondesse a esse perfil. Era um serviço gratuíto prestado pelo estado.

Este Ministro, na ânsia do “novo”, concluiu que isso já está ultrapassado. E, vai daí, revolucionou o sistema: criou os administradores dos desempregados.

O papel do instituto, de receber ofertas e procuras de emprego, despachou-o para o sector privado: as agências de emprego. Estas, como vivemos em crise, talvez aumentem as percentagens que cobram pela colocação dos desempregados e estes, como é melhor estar empregado do que desempregado, passam a ganhar menos e a ficarem mais precarizados. O papel do Instituto passou a ser mais modernaço: é o de gerir os administradores de desempregados.

E é assim que o Álvaro vê o serviço público.

Como se vê este ministro é mesmo criativo: não e no crescimento económico que vê a resolução dos problemas do desemprego, mas nos administradores de desempregados.

Quando será que este Álvaro vai para o Canadá ou para o outro sítio que sabemos?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?