domingo, janeiro 22, 2012

 

Um cinismo insuportável!

A ideia do “fim das ideologias”, separou a política da vida e isso (consubancia as políticas deste Governo) é tão cruel e artificial como insuportavelmente cínico. E, quando os que assim pensam, querem por razões tácticas, artificialmente, ligar a vida à política acabam por reforçar esse cinismo e artificialidade.

Foi o que fez Cavaco Silva: querendo dizer que é um cidadão igual aos que sofrem no dia-a-dia o peso insuportável da crise, recorreu à populista e demagógica afirmação de” não saber se o que ganha dará para as despesas”. Este recurso ao populismo demagógico, só serviu para confirmar a sua insensibilidade, artificialidade, cinismo hipócrita e falta de sentido de Estado.

Escondeu que optou pelo salário que melhor lhe convinha (renunciou ao vencimento de 6mil euros como P.R. para ficar com cerca de 10mil que lhe vem das pensões) e escondeu que tem transportes de borla, casa luz e roupa lavada de borla, médico de borla, segurança de borla, viagens e alimentação de borla, secretárias e conselheiros de borla, etc., etc.

Não dignificando tudo isso, Cavaco Silva fez do cargo de Presidente da República uma máscara do que deve ser e colocou-se ao nível dos borlistas, o que é degradante!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?