quarta-feira, janeiro 11, 2012

 

Apetecia-me soltar um grito de Ipiranga!

Apetecia-me perguntar à Srª Ferreira Leite se só quem tem dinheiro tem direito a viver; apetecia-me comparar a situação dos mais pobres (os desempregados, os que não têm dinheiro para medicamentos, passam fome e não conseguem pagar a renda da casa), com o obsceno e estrondoso ordenado de Catroga e dos seus companheiros do PSD ao serviço do capitalismo de estado chinês; apetecia-me lembrar o que disse Catroga sobre a moralidade da gestão socrático; apetecia-me referir os boys que o PSD e CDS vão descarregando da sua nomenclatura para a mesa do orçamento que impiedosamente sai dos impostos que escravizam o contribuinte; apetecia-me exercer o direito à indignação, mas já não tenho forças.

Hoje, só me vem à alma um desabafo: gostava de o soltar num grito de Ipiranga, mas a palavra que me aperta a garganta é tão feia que prefiro segurá-la só para mim, num sentimento de vencido e amargurado.

Se partilha do meu sentimento, faça com que ele se multiplique até ter a força do eco que Ipiranga lhe deu e que eu, vencido e amargurado, já não consigo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?