sábado, outubro 01, 2011

 

Basta!

Estive e participei na manifestação dos trabalhadores, hoje, no Porto. A Praça da Liberdade ficou repleta. Há quem diga que estariam para cima de cem mil pessoas.

Nos rostos que desfilavam estava gravado um mesmo sentimento: o de tristeza e repulsa. Isso era sintomático nos cumprimentos que estabelecíamos com gente que já não víamos há muitos anos e entabulavam conversa de forma exaltada .

Ninguém percebe que os sacrifícios que são impostos sejam justos, quando não são pedidas responsabilidades aos madoffes que andam por aí felizes e contentes. São aqueles que trabalharam para produzir riqueza os únicos que pagam a crise.

Encontrei um velho amigo, foi deputado à constituinte, e continua a militar no mesmo lado: na Liga Operária Católica. Fiquei contente por saber que essa organização está viva e muito actuante.

A situação política está a convocar velhos movimentos que depois do 25 de Abril tinham adormecido.

É indesmentível que a situação é explosiva. O País tornou-se num pântano e ninguém pode ficar indiferente ao que se passa em todos os planos, desde as questões laborais, à justiça, aos escândalos que todos os dias rebentam.

Este País anda em roda livre e é preciso dizer basta!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?