quarta-feira, setembro 28, 2011

 

Não vale a pena acusar de invejosos, quando o que acontece é uma imoralidade.

Num país que tem cerca de dois milhões de desempregados e a crise está a ser paga pelos mais pobres e o salário médio (de quem trabalha) ronda os 900 euros, Alberto João Jardim, o do buraco de 7 mil milhões escondidos, arrecada quase 10 mil euros por mês. Praticamente o mesmo que Cavaco Silva.

Jardim é pensionista desde 2005 e os descontos efectuados ao longo da vida - a maioria enquanto líder madeirense - não lhe permitem auferir muito mais do que 4.000 euros mensais. Contudo, e pelo cargo de presidente regional, Jardim arrecada mais 5 mil euros todos os meses, avança a revista «Focus».

Jorge Coelho, presidente-executivo da Mota Engil  e ex-ministro de António Guterres, ganha mais de 50 mil euros por mês.

Pedro Santana Lopes, aufere mais de 5 mil euros mensais. O ex-secretário de Estado recebe de pensão por este último cargo, cerca de 3.178 euros por mês. Em 2010, Santana Lopes pediu a subvenção vitalícia a que tem direito como ex-deputado, que lhe permitiu somar dois mil euros por mês ao vencimento mensal. Devido a estas compensações, Santa Lopes informou que abdicará do salário decorrente do cargo que irá ocupar como provedor da SCML. Ainda assim, no total, o vereador aufere cerca de 5.178 euros por mês.

O presidente executivo da PT, Zeinal Bava recebeu, o ano passado, 1,41 milhões de euros, sensivelmente, 100 mil euros por mês.

O presidente da EDP, António Mexia atinge os 75 mil euros de vencimento mensal.. Fernando Pinto, presidente da TAP, recebe um total de 27 mil euros mensais, apesar de ter sofrido um corte de 10% no seu salário, correspondente à medida de cortes nos salários da função pública. Já não falando de Mira Amaral e outros.

Dados retirados de:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/salarios-milionarios-politicos-ordenados-gestores-agencia-financeira/1284296-1730.html

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?