domingo, setembro 25, 2011

 

As indignações de Seguro.

José Manuel Seguro, Secretário-geral do PS e que faz constar na sua biografia “Frequência de Mestrado em Ciência Política” (que diploma será este?) tem duas preocupações que me espantam:

1º -Manifestar indignação por não lhe reconhecerem a freima na luta contra a corrupção . Diz ser isso que manifestou no diploma que o deputado “fanador” de gravadores defendeu. Consistia mais ou menos nisto: o corrupto poderia dizer: o dinheiro já cá canta, agora provem que o recebi ilicitamente. Questão de direitos, garantias e liberdades para quem fana!.. Para Seguro era óbvio que tal caminho era mais “seguro” que o de responsabilizar a prova do enriquecimento ilícito ao que dele dispõe incompreensivelmente.

2º - E talvez em coerência com a primeira indignação, defende ainda que não tem interesse nenhum colocar na Constituição uma limitação ao endividamento do Estado. Ou seja, é melhor que continue o sinal que tem havido que o crime compensa.

Para ter estas preocupações, Seguro bem poderia ter evitado a frequência do mestrado em política. Bastava-lhe um diploma por fax para chegar a Secretário-geral e quem sabe a primeiro-ministro.

Eles são deste acervo!..

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?