quinta-feira, agosto 04, 2011

 

Deriva monárquica.

Seguro indicou-se a si mesmo para o Conselho de Estado. E não demorará muito tempo que apelem à genética para se indicar ministros, deputados, etc. Aliás, isso já está, em certa medida, a acontecer. Vejam os filhos de autarcas que são deputados, os filhos de ministros que foram ministros, etc. A democracia descambou numa oligarquia e, agora, está na deriva monárquica.

Diz-se que D. Manuel I, pelos afortunados feitos, teve este problema e, para separar os monarcas de raiz dos de oportunidade, foi obrigado a dar uma gotinha de sangue aos que demonstravam ser nobres de raiz. Mas apareceram tantos que D. Manuel enfraqueceu e surgiu-lhe uma diarreia. O médico pressionado pela procura, teve a ideia de ir ao penico do rei buscar a tal gotinha. E assim fez.

Mas as revistas cor-de-rosa do tempo e as horas de convivência durante o chã estimularam os cruzamentos de linhagens, entre os nobres de raiz e os outros, e todos acabaram por ver as suas raízes mergulhadas no penico.

Pelo estado do país, advinha-se que esteja a acontecer o mesmo com estes conselheiros e políticos de aviário, que se indicam a si-mesmos e á sua família.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?