quinta-feira, julho 07, 2011

 

Irracionalidade dos tempos pré bélicos.

Moodys, o tal braço armado dos fundos financeiros internacionais que considerou lixo a divida soberana de Portugal, corta, agora, o “rating” das garantias estatais à CGD, ao BES, ao BCP e ao Banif.

É ainda noticiado que os portugueses, nomeadamente os funcionários públicos, estão cada vez mais endividados. Os impostos já comem mais do que recebemos de ordenado.
Os estados vão-se tornando párias em nome duma "moodys".

Estamos a viver o período que, na história da humanidade, precedeu as guerras ou fez a irracionalidade dos tempos míticos.

O Velho das fábulas foi a “moodys” da idade mítica que dizia aos seus discípulos: atirai-vos do cima desta montanha e salvareis a vossa alma. E os seus seguidores esmagavam-se no fim do precipício.
Nos períodos pré-bélicos as “moodys” dos líderes belicistas pediam: passai fome, sofrei, matai e morrei pelo engrandecimento da pátria que depois tereis uma vida de abundância e felicidade.

Cegamente os povos foram obedecendo e morrendo esmagados pela servidão imposta. E os novos ricos foram-se tornando mais ricos e em menor número; e os novos pobres cada vez mais pobres e em maior número. Até quando?!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?