terça-feira, julho 26, 2011

 

As preocupações dos banqueiros.

Os banqueiros querem que o Governo reveja com os técnicos da Troyka o plano que esta traçou para o sistema financeiro. Ou seja, os sacrifícios devem ser só para os outros.


E na verdade, desde há muito que se fecharam os ouvidos deste Governo aos lamentos e preocupações de sindicatos, organizações de trabalhadores, intelectuais e forças de esquerda em relação às consequências do corte de 50% do 13º mês, do desemprego, do aumento brutal dos transportes, do preocupante crescimento da pobreza; em suma, de serem só os mais pobres a sofrerem as consequências da crise.


Seria de esperar que a almofada criada com a diminuição dos juros da dívida soberana levasse este Governo a cumprir o papel que incumbe a um “bom-Governo”: diminuir o sofrimento dos que mais sofrem.


Contrariando esta expectativa, este Governo vai aprofundando o rumo do anterior governo, com a nomeação de mais administradores da C.G.D. do que de ministros, da borla das “golden shares” para os accionistas da EDP, da Galp e da PT, etc., Alguém duvida a favor de quem cairão as preocupações deste Governo?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?