terça-feira, maio 31, 2011

 

Será que o País ensandeceu?!...

Já não há pachorra para aturar este espectáculo obsceno a que chamam “campanha eleitoral” e que resume os problemas do país ao slogan “votem em nós que os outros são piores”. Ou, então, como fez Mário Soares: “estou aqui, porque ajudei a fundar o PS (…) Sócrates tem amigos na Europa e conhece toda a gente”.


Perante os problemas gravíssimos que temos pela frente, perante o drama de um desemprego crescente, perante uma corrupção que sugou o suor do nosso trabalho, perante a ausência de futuro para os nossos filhos e netos, perante a necessidade de responsabilizar criminalmente (como pedem os gregos) os que se locupletaram com o dinheiro dos contribuintes, espanta-nos a ideia de defender que os problemas de Portugal são resolvidos entre “amigalhaços” ou com a influência de conhecidos.

Esta concepção de Estado, onde o partido esteve acima do interesse-comum, onde as questões de Estado foram questões de amigalhaços, é que nos arruinou. Como é possível que despudoradamente se “jogue” com este obsceno argumento, sem se corar de vergonha?


Será que o País ensandeceu?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?