sexta-feira, março 18, 2011

 

Basta!...

Já me repito: estou farto de ouvir Sócrates acusar a crise global de provocar uma crise nacional. Toda a gente sabe que isso não é verdade.

A crise em Portugal é sobretudo de má gestão governativa e os custos dessa crise não estão a ser distribuídos equitativamente por todas as classes sociais. Também toda a gente sabe que o crescente aumento de impostos atrofia o desenvolvimento económico e com a asfixia das pequenas e médias empresas não há riqueza a crescer, não há produção a desenvolver-se, e não é possível resolver o problema enorme da dívida externa.



Todos os reformados já viram a sua reforma diminuída, não admira que o deficit interno esteja a diminuir (não podia ser de outra forma).

Levanta essa pseudo-bandeira para dizer que o seu Governo está no bom caminho e ameaça que a crise da queda dos “tachos” levará à vinda do FMI. Mas ele já cá está há muito tempo. Usa essa falácia para obter um efeito de boomerang: entende que do resultado da sua argumentação dependerão muitos votos a seu favor e, por isso, quer ser vítima da oposição e colocar o País na mesma situação.

Mas já estamos cheios destes malabarismos retóricos. A única coisa que queremos é que Sócrates vá fazer outra coisa qualquer: vender sabonetes, automóveis, seja o que for.


Estou farto desta demagogia. Sei que este PSD não gera confiança, mas estou farto deste Sócrates e como dizia alguém, que sabe do que fala, o PSD tem gente com mais sentido de Estado.


Qualquer outro governo é melhor do que este.


Basta!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?