segunda-feira, março 07, 2011

 

Basta de carnavais!...

Nunca gostei do Carnaval. Tenho pouco jeito para essas “brincadeiras”: usar máscaras, entrar em folias. Nem alinhei nas folias da “queima das fitas”. Sempre achei que essas extravagâncias eram artificiais e para os amadores.

A folia para mim não tem data nem serve de preparação para tempos de jejum. Para ser genuína deve ser marcada por uns copos numa boa discussão, perto de uma pipa de verde tinto.



Diz-se que o Carnaval teve início no séc. XI e destinava-se a ser um tempo de “encher a barriga” com o deleite dos prazeres da carne que o conceito "carnis valles" denuncia. Os abusos, nesta matéria, levaram a Rainha Vitória ( a que mandava colocar umas saias nos pianos para não se ver as pernas dos mesmos) a obrigar os nobres a utilizar uma máscara para que o povo não os tomasse como referência nas figuras tristes que faziam. Depois seria a privação, o jejum e a penitência.

Entre nós, desde há muito que há quem use e abuse da folia caravalesca.

No dia 12, próximo sábado, solidarizados com a “geração à rasca”, vamos dizer: basta!... Basta de mentiras carnavalescas, de máscaras que já não escondem o péssimo governo.

Precisamos de um governo que seja para servir os cidadãos, os que mais sofrem, e não utilize a máscara para esconder a sua incompetência, a sua incapacidade para resolver a crise em que nos meteu.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?