quinta-feira, janeiro 13, 2011

 

A procura da glória fácil tem alçapões

O psiquiatra Afonso Albuquerque espera que a morte do cronista Carlos Castro sirva para alguns jovens, «dispostos a tudo para subirem nos meios de grande visibilidade social», percebam que «esta subcultura tem alçapões».


O especialista acrescenta que os concursos para modelos «são dirigidos essencialmente a jovens inexperientes que se sentem seduzidos pelos 15 minutos de glória (…) Se por um lado estes concursos têm coisas positivas para quem quer uma carreira na moda, também têm a face negativa de imbuir os jovens desta mentalidade e torná-los dependentes, escravizados mesmo, por este tipo de cultura (…) Beleza, dinheiro, fama, tudo isto parece muito fácil. Basta ter bons genes, ser bonito, fazer ginástica. E não faltam jovens ansiosos por entrarem neste tipo de carreira».

Assegura, ainda, o psiquiatra: esta indústria é uma «indústria poderosíssima que não vai recuar perante um crime destes». O resultado, disse, são «situações de grande exploração psicológica e emocional dos jovens, que se passam».


«Este é um crime de ódio, com violência extrema, uma procura de eliminar fisicamente alguém e de o deixar eliminado de uma maneira que não deixe dúvidas sobre o que se pensava sobre essa pessoa», concluiu.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?