terça-feira, janeiro 11, 2011

 

O FMI já por cá anda debaixo do braço do Governo

Há quem queira transformar o FMI no inimigo do povo. Mas o inimigo do povo já o temos: é o mau governo de Sócrates, o seu neoliberalismo.


O Fundo Monetário Internacional não segue outro método que não esteja já a ser seguido pelo Governo. É cortar, sem preocupações sociais, obrigar a diminuir os gastos desnecessários que o Estado produz.


O FMI preocupa-se com as contas do Estado e da Banca e tem técnicos que sempre são melhores que os merceeiros da nossa paróquia.

O Governo e o seu candidato fazem crer que acabará com o estado social, mas como pode isso acontecer, se este já foi à vida com este Governo. Quando o FMI cá chegar já não o encontra. Perguntem como funciona o sistema de saúde, a escola, a justiça, etc. Os pobres que lugar têm nestes sistemas? Nenhum!


Vejo até uma vantagem no FMI: o de acabar com as mordomias de milhares de políticos e desengordurar o parasitismo do Estado, emperrado em secretarias, institutos, direcções e governos civis com uma multidão de boys que nada sabem fazer a não ser o serem recadeiros da vontade de Sócrates.


Dizem que o FMI vem depois das eleições, mas era melhor vir já. Poderia acontecer que muita gente percebesse que o lobo do FMI (último refúgio da retórica do Governo) já veio com este Governo e votassem em quem pode limpar este pântano.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?